sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PSDB gaúcho quer conquistar petistas?



G1


Erros de português nas legendas durante a exibição do primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita do PSDB, na terça-feira (21), com candidatos a vereador em Porto Alegre, causaram constrangimento no candidato a prefeito da capital gaúcha pelo partido, Wambert di Lorenzo. Palavras como ‘pulitica’, ‘trofel’, ‘concurço’, ‘pesoas’, ‘incrição’, ‘pesso’, ‘insenta’, foram ao ar.

Wambert chegou a declarar ainda na quarta-feira (22) que investigaria os erros. Em contato como G1 na manhã desta quinta-feira (23), ele disse que não iria mais se manifestar sobre o assunto. “Não quero mais falar sobre isso”, repetiu insistentemente o candidato, por telefone.

A produtora encarregada das propagandas do partido em Porto Alegre assumiu o erro em contato como G1 na manhã desta quinta, e classificou o que ocorreu como “lamentável”. Segundo o diretor proprietário da empresa, Heron Domingues, “as gravações foram feitas no fim de semana e na terça (21) teriam de estar prontas. O processo demorou, a equipe estava sobrecarregada. No final, a legenda, que é obrigatória, foi feita por uma pessoa que não é responsável pela função. O material acabou não passando por revisão, foi um acidente que não poderá se repetir. Vamos procurar agregar mais gente ao processo”.

Nenhum comentário: