Está uma delícia acompanhar as reações da sub-imprensa contratada para melar o julgamento do mensalão. A “surpresa” com a condenação iminente dos principais quadrilheiros transformou a área de comentários dos sites da BESTA numa espécie de hospício virtual polvilhado de paranóicos e suas teorias da conspiração. Recomendo a leitura. Em um dos sites, leitores afirmam, por exemplo, que o STF se curvou ao império da velha mídia. Um dos comentaristas chega a sugerir que há dossiês contra os ministros da Corte que os estariam obrigando a condenar os inocentes comandados por Zé Dirceu.
Não se pode culpar os leitores por seus erros de avaliação. O erro é das fontes viciadas que os desinformam.
“O Mensalão está por provar-se”, repetiu, exaustivamente, o guru da submídia mensaleira ao longo dos últimos meses. Agora que o Mensalão está praticamente provado, resta a surpresa de quem foi enganado pelo engodo de que tudo não passou de uma armação golpista da imprensa contra o santo Lula.
“Quero ver o Supremo condenar o Dirceu”, escoiceava outro enganador pago pela viúva há semanas. Agora, viúvos estão os aficcionados pelo blá-blá-blá encomandado à BESTA, que não conseguem entender o que está acontecendo.
Luis Fux e Rosa Weber, julgadores que não tergiversaram no cumprimento do dever de condenar a cambada mensalista, causaram pasmo e estupor entre as vítimas da blogosfera estatal — como se esses juízes, cuja nomeação foi feita durante a gestão petista, tivessem a obrigação de retribuir com impunidade à indicação para integrar o STF.
Resta saber como reagirão os penas-alugadas da quadrilha quando o chefe da organização criminosa e seus subordinados começarem a lotar o chiqueirinho do camburão.
BESTA (para quem não sabe) = Blogosfera Estatal - Seus maiores protagonistas são: Paulo Henrique Amorim, Leonardo Attuck, Luis Nassif, Ricardo Kotscho, Mino Carta... Mercenários do jornalismo, bancados por empresas estatais para disseminar mentiras e defender petistas em apuros como José Dirceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário