quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vale do Paraíba

Pesquisa do IBGE mostra que 2 cidades da região estão entre as 100 mais ricas do país

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda

Dados divulgados nesta quarta-feira (14) pelo IBGE mostram que as duas maiores cidades da região, São José dos Campos e Taubaté, subiram no ranking dos municípios mais ricos do país. Os números são referentes a 2009.


Indústria, agropecuária, impostos e serviços. A soma de tudo que se produz se vende ou se arrecada é chamado de PIB: Produto Interno Bruto. É uma medida usada para avaliar a riqueza de um país, um estado ou um município. 

No ranking divulgado hoje, São José dos Campos subiu duas posições e aparece em 19º lugar entre as cidades mais ricas do país. 

Já Taubaté subiu sete posições. Passou de 61º para 53º.


Novos jatos da Embraer vão chegar ao mercado em 2018

Embraer realiza balanço de 2011 em São Paulo
Com o nome provisório de Evolution, mudança é aposta para ‘abocanhar’
metade da demanda de 7.000 jatos em 20 anos

A Embraer, de São José, marcou para 2018 a entrega da primeira aeronave batizada provisoriamente de EV (Evolution), uma nova versão da família de E-Jets.

O projeto do novo modelo prevê a remotorização dos aviões e mudanças nas asas. A expectativa é que a adaptação resulte no aumento de até 10 assentos por aeronave e um crescimento de até 15% na eficiência dos E-Jets.

A decisão de permanecer no segmento de voos regionais foi motivada pela escolha das líderes do mercado acima de 120 lugares, Boeing e Airbus, de também apostarem na modernização de suas aeronaves e desistirem, num primeiro momento, de lançar novos projetos.


Projeto da RMVale é aprovado por unanimidade

Foi aprovado por unanimidade, às 19h45, o projeto de lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Ele foi colocado em votação às 18h de hoje na sessão ordinária da Assembleia Legislativa e foi o primeiro item a ser votado.

O projeto prevê a criação de um conselho com representantes das prefeituras e do Estado para definir políticas regionais de desenvolvimento e de um fundo para a captação de verbas para projetos e obras.
A RM ainda terá subdivisões, com escritórios em São José, Taubaté, Litoral Norte, Vale Histórico e Serra da Mantiqueira. 



Nenhum comentário: