Folha
As operadoras de planos de saúde com mais de 20 mil clientes passarão a ser obrigadas a divulgar em suas páginas na internet mapa com a localização de todos os prestadores de serviço credenciados, como médicos, clínicas, laboratórios e hospitais.
A determinação está em resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
O texto prevê que, nas empresas com mais de cem mil beneficiários, o mapa deva ser "dinâmico", ou seja permitir ao usuário o cálculo da distância até o serviço e mostrar opções de rota.
Nas operadoras com 20 mil a cem mil clientes, o mapa poderá ser simples, apenas dando a localização geográfica dos serviços.
Já as empresas com menos de 20 mil clientes estão dispensadas do mapa online, mas terão que manter disponíveis informações completas e atualizadas sobre a rede credenciada.
O prazo de adequação à norma será de seis meses para as operadoras com mais de cem mil beneficiários e de um ano para as demais.
Em todos os casos, as informações deverão ficar disponíveis a qualquer internauta que visitar o site da empresa --ou seja, não é permitido restringi-las apenas àqueles que já são clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário