Os novos destaques sertanejos para 2011.
Munhoz e Mariano
A dupla surgiu nacionalmente na “Garagem do Faustão”, concurso vencido por eles e que os levou a fazer a abertura do “Sertanejo Pop Festival”. O trabalho firme de divulgação nacional começou agora nesse finalzinho de ano, e será reforçado com o lançamento de um DVD, e provavelmente com mais uma aparição no Faustão.
Gusttavo Lima
A escola dele é a música sertaneja romântica, e isso é perceptível pelo seu jeito de cantar. O cantor carrega uma vantagem muito grande que é ter um público variado, quase nada segmentado. O fato de ser compositor (“Inventor dos Amores” é dele) também vai contar a favor. Se tudo correr como planejado, ele pode abrir mais ainda o leque do mercado sertanejo, e fazer com que a música romântica volte a crescer. O sucesso é iminente, a dúvida é qual será a dimensão dele.
João Carreiro e Capataz
O sucesso da dupla seria bom para a própria música sertaneja. Nas apostas do ano passado, o DVD “Xique e Bacanizado” conseguiu destaque, mas pela qualidade e perfil diferenciados, os cantores têm potencial para subirem bem mais. A aposta em modas de viola os tornam diferentes. João Carreiro continua compondo modas bem tradicionais, que deverão ser lançadas mais cedo ou mais tarde.
Barra da Saia
A chance que elas sempre buscaram, começou a aparecer em 2010. De escritório novo e muito influente, fizeram Faustão, Altas Horas e participaram do DVD da Hebe. Em 2011, vão mostrar se o mercado aceita ou não um grupo sertanejo formado por mulheres, todas instrumentistas talentosas, nada aventureiras. A favor delas, estão os mais de 10 anos de estrada. Mulheres cantoras são um desafio que a nova geração ainda não venceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário