quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sindicato da PF divulga dura nota por fala de Bolsonaro



Pegou muito mal junto aos policiais federais as declarações do presidente Jair Bolsonaro dando a entender que a decisão de substituir o superintendente da PF no Rio de Janeiro Ricardo Saadi pelo atual superintendente da PF em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira teria partido dele, Bolsonaro.

Em reação à fala de Bolsonaro, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo (SINDPF-SP) divulgou nesta quinta uma nota de repúdio. As declarações que causaram desconforto na PF foram dadas durante café da manhã com jornalistas na manhã de hoje,

Leia íntegra da nota:

"O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPF-SP) manifesta seu repúdio às declarações dadas pelo presidente da República acerca da exoneração do superintendente regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Evocando um “sentimento” e alegando motivo de “produtividade”, Bolsonaro anunciou sua decisão durante entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A escolha de superintendentes compete ao Diretor-Geral da Polícia Federal e a fala do presidente, mais que desrespeitosa, atenta contra a autonomia da Polícia Federal.

A PF é uma instituição de Estado e deve ter autonomia para se manter independente e livre de quaisquer ingerências políticas. Por isso é tão urgente que se aprove a PEC 412, que tramita há 10 anos no Congresso Nacional para garantir a autonomia da instituição."

Nenhum comentário: