quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Pesquisa mostra Bolsonaro como 3º líder mais mal avaliado da América Latina


Venezuela cuba bolsonaro menor aprovação

Venezuela (Maduro), Cuba (Miguel Díaz-Canel) e Brasil (Bolsonaro) têm os presidentes com a menor aprovação da América Latina, revelou a pesquisa “Aprovação Presidencial” realizada pelo Instituto Ipsos, entre 27 de junho e 24 de julho de 2019.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tem a menor aprovação com apenas 3%. Em seguida estão: Miguel Díaz-Canel, presidente do Conselho de Estado da República de Cuba, com 18%, e Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, com 29%.

O presidente com maior aprovação é Sebastian Piñera, do Chile, com 68%. Em segundo lugar está Tabaré Vásquez, presidente do Uruguai, com 65%. Em seguida estão: Iván Duque, presidente da Colômbia, com 53%, Martín Vizcarra, do Peru, com 51%, e Lenin Moreno, do Equador, com 51%.

O presidente do México Andrés Manuel López Obrador teve a maior queda de desempenho entre 2018 e 2019. Sua aprovação que era de 60% passou para 44%. Bolsonaro tinha na última edição do levantamento, em novembro de 2018, a aprovação de 25%.

A pesquisa foi realizada com influenciadores e jornalistas que publicam regularmente em veículos de comunicação na América Latina. 403 entrevistados em 14 países, incluindo o Brasil participaram do levantamento.
Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, com sede na França e presente em 90 países. Com mais de 18 mil colaboradores pelo mundo, ela faz pesquisas de dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. É tida como a maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo.

Um comentário:

AHT disse...

Não adianta mais, Bolsonaro.
Você não engana mais. Gastou toda a sua capacidade de enganar o próximo por ocasião da campanha eleitoral para as eleições de 2.018.
Você já deu demonstrações mais do que suficientes do quanto é mentiroso e indigno para o cargo para o qual foi eleito. Obviamente, um hipócrita blasfemando ao repetir e repetir "João 8:32", um macete aprendido com algum falastrão exímio em iludir seus fiéis ouvintes dizimistas.