quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Embraer recebe certificação da Anac para seu jato Praetor 500



A Embraer anunciou nesta terça-feira que recebeu certificado da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para o Praetor 500, seu novo jato da categoria de médio porte lançado no fim do ano passado.

O Certificado de Tipo permite que a empresa siga fabricando aviões daquele modelo, para fins comerciais. Segundo a companhia, trata-se do jato médio mais veloz e de maior alcance, sendo capaz de partir de São Paulo para qualquer cidade na América do Sul, ir à Europa ou EUA com uma única parada.

O preço de lista do Praetor 500 é de US$ 17 milhões, e o anúncio foi feito na tarde desta terça durante cerimônia realizada na Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina, que acontece até amanhã no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

"A certificação do Praetor 500 é uma realização que nos dá ainda mais motivo para celebrarmos os nossos 50 anos de história. Essa aeronave revolucionária é um tributo ao compromisso das nossas equipes à excelência e uma prévia do pioneirismo que a Embraer irá realizar ao longo dos próximos 50 anos", disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

"Com o mais alto desempenho, tecnologia e conforto em sua classe, o Praetor 500 se torna o melhor jato executivo médio já criado, elevando o padrão de experiência do cliente na sua categoria. É com muita satisfação que anunciamos que já realizamos vendas do Praetor 500, inclusive no Brasil", completou.

O Vale

Nenhum comentário: