terça-feira, 13 de agosto de 2019

Dodge prorroga por mais um ano força-tarefa da Lava Jato no Paraná



Em campanha para ser reconduzida ao cargo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu prorrogar por mais um ano os trabalhos da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. Esta é a quinta vez que as atividades do grupo são prorrogadas, desde a sua criação, em 2014. 

A prorrogação ocorre um dia antes da próxima reunião do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), cuja extensa pauta – de 146 itens – prevê a análise nesta terça-feira (13) de dois processos envolvendo a atuação do coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol. A expectativa de integrantes do CNMP, no entanto, é a de que a discussão desses casos seja adiada. Os itens podem ser retirado de pauta no início da sessão, pela manhã. 

Um dos casos que estão previstos oficialmente na pauta é um recurso de Deltan contra a decisão de instaurar um processo administrativo disciplinar. O episódio diz respeito às declarações de Deltan à rádio CBN, em que ele sugeriu que o Supremo passa a imagem de leniência a favor da corrupção.(…) 

Por Rafael Moraes Moura, no Estadão.

Nenhum comentário: