sexta-feira, 17 de março de 2017

Verba federal bancou caça a discos voadores


OVNI nave espacial Texas

O governo do PT levou o país à pior recessão econômica das últimas sete décadas e deixou um saldo de quase 13 milhões de desempregados. Nos anos de bonança artificial, recorreu às famosas “pedaladas fiscais” para inventar dinheiro e anunciou uma redução de 20% na conta de energia elétrica. Agora, os brasileiros terão de pagar um rombo de 62 bilhões de reais, que serão cobrados nas tarifas de energia nos próximos anos.

Essa não é a única conta que o comportamento perdulário dos responsáveis por gerir o setor elétrico deixou para os contribuintes. Há outras, mais comezinhas – e até pitorescas. Uma delas vem de Itaipu Binacional, a gigante comandada por Brasil e Paraguai que administra uma das maiores hidrelétricas do mundo.

Nos últimos cinco anos, a empresa, abastecida por recursos federais, ajudou a custear um evento internacional destinado a debater a existência de… discos voadores. Ao todo, foram gastos 100 mil reais com cotas de patrocínio de cinco edições do Fórum Mundial de Ufologia.

Responsável por organizar os encontros, o presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, Ademar José Gevaerd, diz que a primeira vez em que Itaipu contribuiu para o encontro foi em 2012. Desde então, foram repassados 20 mil reais à entidade a cada edição do evento. Gevaerd conta que, para este ano, o patrocínio deverá aumentar para 30 mil reais.

Nesta sexta-feira, começa em Curitiba o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, uma prévia do Fórum Mundial de 2017, marcado para dezembro. O nome de Itaipu já aparece na lista dos colaboradores. Entre os palestrantes estão o convidado especial David Jacobs, dos Estados Unidos, que promete revelar “O Plano dos Alienígenas para Controlar a Humanidade”. Durante três dias, palestrantes falarão sobre supostas abduções, contatos imediatos não comprovados do terceiro grau e até a descrição de imaginárias naves espaciais alienígenas.

“Mantemos Itaipu na condição de patrocinadora de todos os eventos”, diz Gevaerd. A direção de Itaipu Binacional não vê irregularidades no patrocínio e explica que decidiu apoiar o fórum porque, em todas as edições, o evento ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), contribuindo para o turismo na região onde está localizada a hidrelétrica. Informou, ainda, que o repasse dos 30 mil reais para a próxima edição do fórum deverá ser suspenso.

Veja.com

4 comentários:

Miriaklos disse...

Acho que a Itaipu deve sim continuar a patrocinar estas pesquisas ufológicas, pois quem sabe se descobre alguma coisa e ai podemos tomar a atitude de colocarmos todos estes diretores da empresa num disco voador e mandá-los para a casa do chapéu.

MARCIANOS, CUIDADO! AQUI TÁ TODO MUNDO LOUCO! disse...

RIR É O MELHOR REMÉDIO!

Exemplares brasileiros que somos, compete-nos cumprir nossos sagrados Direitos e Deveres, de:

1º) ACREDITAR em Papai Noel, Saci Pererê, Mula Sem Cabeça, Lula Falante, Dilma Inteligente e outros personagens já existentes ou ainda a serem criados no desenrolar da nossa Brilhante História.

2º) PAGAR RELIGIOSAMENTE EM DIA todos os impostos, taxas e tarifas de qualquer natureza.

3º) COMPREENDER E ACEITAR SEMPRE as justificativas dos governantes e empresas públicas quando serviços públicos falham ou param por falta de verbas. Ter sempre em mente que o Homem é um ser imperfeito e os serviços públicos dependem, acima de tudo, de NÓS - os seres humanos!

AHT disse...

De Lava Jato em Lava Jato, de Carne Fraca em Carne Fraca ainda seremos uma "Suécia Tropical", ou a Suécia ainda chegará aos nossos "padrões de esperteza e de levar vantagem em tudo"???

---> Vide a essa notícia, "Escândalo de corrupção que domina manchetes na Suécia teve 'desvio' de R$ 3.800,00", publicada no Portal Terra, em 18/03/2017:

https://noticias.terra.com.br/mundo/escandalo-de-corrupcao-que-domina-manchetes-na-suecia-teve-desvio-de-r-38-mil,0af782a01b2d37bea1e8b2fa60fb02b4byd0im2h.html

Bom domingo à todos!
Sem churrascos, OK?)

AHT disse...

Enviei o texto acima para um amigo em Montreal, e olha o que ele acabou de responder, bom capixaba que é:

- O Brasil apenas será uma "Suécia Tropical" quando o Saci Pererê conseguir cruzar as pernas!


RIR CONTINUA SENDO O MELHOR REMÉDIO!