domingo, 24 de julho de 2016

HOMEM AMEAÇA SE EXPLODIR DURANTE EXAME DA OAB, EM SALVADOR



Uma ameaça de bomba causou tumulto e desespero durante o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Salvador, neste domingo (24). Um homem, com supostos explosivos amarrados ao corpo ameaçou se explodir no local da prova, no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Cerce de 3,4 mil pessoas estavam no local. Não há informações sobre possíveis reféns. A polícia tenta negociar com o homem.

Segundo a polícia local, antes de a prova começar, o homem entrou em uma das salas e fez a ameaça. Informações preliminares apontam que o suspeito também realizaria a prova. Segundo uma testemunha que estaria na mesma sala no momento da ameaça, o homem teria dito que há 11 anos tentava passar na prova sem sucesso. Neste domingo é realizada a primeira fase do exame em todo o país.

Desespero

Após a ameaça, houve muita correria no prédio. Testemunhas relataram os momentos de terror antes de deixarem o prédio. Um rapaz que estava no prédio contou a versão que escutou de uma mulher. “Ele chegou na sala, fechou a porta, levantou a blusa. Tinha gomas ao redor. Todos saíram correndo. Estamos esperando um pronunciamento da OAB, mas prova eu não faço mais hoje”, disse.

Muito assustada, uma moça relatou o desespero das pessoas que estavam no prédio. “Eu tinha acabado de sentar, começaram a correr. Todo mundo desesperado, fechando a porta, jogando cadeiras na porta para não abrirem, todos se jogando no chão”, disse.

Um outro depoimento, explicou que o homem abriu uma mala e mandou que todos deixassem o prédio. “Ele abriu a mala, pegou um papelote com fios, falou que queria dar um recado. Abriu a jaqueta, estava com esparadrapo e bombas no corpo. Ele disse: ‘dou dez minutos para vocês saírem e vou explodir’”, contou.

Vídeo mostra a correria e o desespero das pessoas que estavam no prédio.

Nenhum comentário: