domingo, 31 de julho de 2016

Caçapava – Nas eleições, todo cuidado é pouco



Políticos matreiros, acostumados com a política da enganação que tomou conta do Brasil nos últimos anos, que só trabalham em beneficio próprio, que procuram na política o sucesso financeiro e social que jamais conseguiram na vida pessoal, estão se apresentando. E eles são a maioria.

Identifica-los é fácil. Desprovidos de cultura, estudo, experiência e principalmente inteligência, não conseguem elaborar propostas que justifiquem suas candidaturas. Partem para o velho e costumeiro método desprezível de fazer política. Atacam a vida pessoal, profissional e os trabalhos realizados por aqueles que passaram com sucesso, pela vida pública. Na falta de argumentos que mereçam atenção do eleitorado, tentam destruir a reputação daqueles que o povo já aprovou diversas vezes nas urnas e podem representar a frustração de seus anseios interesseiros.

Em Caçapava, o ex-prefeito, hoje candidato, Carlos Vilela teve que enfrentar esse tipo de ataque. Comandado pelo radialista Cesar Nascimento e reforçado nas quartas-feiras pelo atual prefeito Henrique Rinco, os ataques eram incessantes na rádio. Cesar Nascimento, proprietário da rádio, conhecido por só falar para o próprio umbigo, de usar politicamente, sem o menor constrangimento, os pobres e necessitados que buscam ajuda na rádio, é conhecido também por ameaçar políticos da cidade - através da rádio - para obter vantagens políticas e pessoais, agora é candidato a prefeito. Vilela não entrou na dele, por isso foi tão atacado. Henrique Rinco, prefeito de Caçapava em fim de mandato, se tornou a maior frustração política da história da cidade. Juntos, Nascimento e Rinco conseguiram mostrar que além de inúteis são nocivos à política de Caçapava. Obras herdadas da administração anterior foram abandonadas e ficaram sem manutenção, nesses quase quatro anos da atual administração, causando enormes problemas aos cidadãos que delas necessitavam apenas para que a dupla tivesse argumentos para atacar Vilela. Exemplos: Jardim Panorama e UPA da Vila Menino Jesus. Eis o método!

Bem, após quase quatro anos de ataques constantes a aquele que eles julgam capaz de frustrar seus planos políticos, eles tiveram que deixar a rádio por conta da lei eleitoral. Ambos são candidatos a prefeito. Eles estão agora nas redes sociais. 

Na Internet armados de perfis falsos e apaniguados, os ataques continuam. Criaram uma página apócrifa no Facebook só para atacar Vilela. Identificar seus criadores não é difícil. Basta um pouco de atenção!

O novo ataque usa a comoção nacional contra o PT. Acusam o ex-prefeito de se unir a ele para disputar a eleição deste ano. E claro, esperam que os ignorantes políticos acreditem nessa besteira. A chapa Vilela (prefeito) e Darci (vice) é puro sangue, como é dito em política, ambos são do mesmo partido (PSD) e disputam a eleição majoritária, ou seja, não dependem de coligações.

As coligações partidárias são feitas visando o coeficiente eleitoral, e só interessa aos candidatos a vereador que disputam eleições proporcionais. Portanto, é mentira que Vilela tenha se unido ao PT. É só mais uma besteira de quem não tem o que dizer!

A corrida começou...

2 comentários:

Andre Silvestre disse...

No dia 1 de janeiro de 2017 a prefeitura já terá um novo administrador, chega de lenga lenga.

Anderson Raniere disse...

Muito Boa a mensagem...e os ataques também são aos moradores que lutam por políticas publicas em seus bairros.