São Paulo negocia com Milton Caraglio para reforçar o ataque (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield) |
Portal G1
O São Paulo negocia a contratação de Milton Caraglio para atender um pedido do técnico Edgardo Bauza. As saídas de Calleri e Alan Kardec deixaram o ataque enfraquecido. O acerto com Gilberto não encerra a busca por reforços do setor. Na visão da diretoria, o estreante no clássico com o Corinthians, no último domingo, na Arena, não é o substituto de Calleri, perto do West Ham, da Inglaterra.
Pessoas ligadas ao atacante argentino relatam otimismo e dizem que o acordo está próximo. Uma definição para o lado positivo ou negativo deve acontecer nas próximas horas. O atacante se interessa pela chance, mas aguarda. O São Paulo, por sua vez, se cala. O Tricolor precisaria pagar um valor pela cláusula de saída ao Club Tijuana, do México, sua equipe atual.
O prazo para fechar a transferência, no entanto, é curto: até esta terça-feira, quando fecha a janela internacional de fora para o Brasil. O clube discutia internamente a possibilidade de acertar por empréstimo ou definitivo.
O Tricolor aprova a ideia de ter reforços por empréstimo, avaliar o desempenho durante esse período e depois contratar definitivamente. Os casos dos empréstimos de Maicon, que permaneceu, e Calleri, desligado do clube, foram diferentes: o São Paulo não teve opção e teve de fechar a negociação dessa maneira.
Aos 27 anos, Caraglio fez oito gols em 16 jogos pelo Dorados, do México, na temporada 2015/2016. Depois, o atacante canhoto fez uma partida pelo Club Tijuana, na primeira partida da temporada 2016/2017. Uma eventual transferência ao São Paulo não infringiria o regulamento de registros da Fifa, que proíbe jogadores de defenderem três equipes na mesma temporada.
No mercado atrás de reforços, o Tricolor praticamente definiu a contratação do zagueiro Douglas, ex-Dinipro, da Ucrânia. Ele estava livre após rescindir contrato por falta de pagamento de salários, faz exames médicos e esteve no CT da Barra Funda nesta segunda-feira. O lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, ficou mais distante, segundo o Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário