Josias de Souza

Ao se dar conta de que o vento sempre sopra contra o mau piloto, Dilma Rousseff decidiu ordenar à Força Aérea que exponha na página que mantém na internet um lote de informações periódicas sobre o ‘Bolsa FAB.’
Vão à web os nomes das autoridades beneficiárias do serviço, as razões da requisição de cada viagem, os itinerários, os horários e a quantidade de passageiros. Porém…
A luminosidade não alcança as informações pretéritas. A novidade só vale daqui pra frente. Quem quiser saber do passado terá de requerer com base na Lei de Acesso à Informação e entrar na fila. De resto, serão sonegados à plateia os custos da brincadeira e os nomes dos caronas.
Ou seja, chegou-se a uma transparência de cristal Cica. Para quem não tinha nada, a opacidade de um copo de geleia já é alguma coisa. Mas o brasileiro em dia com o fisco –esse sujeito de quem o governo arranca tudo à força antes de chamar de contribuinte— tem o direito de indagar: por que só agora? Por que não escancara tudo? Melhor: por que essa gente não viaja em voo de carreira? Por quê?!?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário