quarta-feira, 6 de abril de 2011

Notícias do Vale



Duas joalherias são assaltadas em Caçapava

Duas joalherias foram alvo de ladrões na manhã de terça(5) no Centro de Caçapava. Uma delas foi invadida por três homens armados que renderam clientes e funcionários. Segundo a Polícia, um quarto homem esperava pelos assaltantes do lado de fora em um carro que foi roubado em São José dos Campos. Os bandidos fugiram levando várias jóias mas a quantia não foi revelada.

Também na região Central, dois homens tentaram assaltar outra joalheria mas acabaram presos na fuga. Nesse caso os ladrões, um menor e um maior chegaram em uma bicicleta utilizando uma arma de brinquedo. Eles foram levados para a Delegacia da cidade.
 
 
Caçapava envia carnês do IPTU pelos Correiros

A primeira parcela do pagamento do IPTU 2011 de Caçapava vence no dia 15 de abril e os carnês já foram enviados pelos Correios.

O contribuinte que preferir fazer o pagamento em parcela única até o dia do vencimento terá desconto de 5%.

Quem não receber o carnê até o dia 10 de abril pode imprimir o boleto no site da prefeitura (www.cacapava.sp.gov.br) ou então no setor de Tributos Imobiliários, portando o carnê anterior, neste caso o contribuinte tem até o dia 13 de abril (dia 14 é feriado municipal e no dia 15 não haverá expediente).

O IPTU 2011 pode ser pago em até nove parcelas.
 
 
Compras na web: Reclamações no Procon de São José crescem 300%

Quem gosta de gastar na rede, deve ficar atento. Facilidade pode dar lugar a dor de cabeça.

Nos três primeiros meses deste ano, o número de reclamações de compras pela internet no Procon de São José dos Campos mais que triplicou em comparação com o mesmo período do ano passado. E quem gosta de gastar na rede, deve ficar atento.
 
 
Brecha na lei mantém esposa e genro de Peixoto na prefeitura de Taubaté

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Súmula 13, decisão do STF, proíbe a contratação de parentes até o 3º grau, mas não para cargos de secretaria. Para o Ministério Público houve sim, nepotismo

No começo deste ano os departamentos da prefeitura de Taubaté foram transformados em secretarias. Com isso, a esposa e o genro do prefeito, Roberto Peixoto, puderam voltar à administração municipal.

Mas, nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o afastamento deles, pois considerou a recontratação dos mesmos, como nepotismo. A administração municipal se defende e diz que a recontratação deles é legal. Com a transformação dos departamentos em secretarias, a prefeitura aumentou os gastos anuais em R$ 1,5 milhão.

Desde janeiro, Luciana Peixoto, esposa do prefeito Roberto Peixoto, é secretária de Desenvolvimento Social. A Secretaria funciona no prédio do antigo relógio da CTI. Por mês, ela recebe R$ 8.600.

Com o mesmo salário, o genro do prefeito, Anderson da Silva Ferreira, ocupa o cargo de secretário de Meio Ambiente e Turismo. Trabalha no piso térreo da Rodoviária Nova. A prefeitura alega que os dois foram contratados por motivos técnicos.

Nenhum comentário: