sábado, 2 de abril de 2011

Notícias do Vale



Prefeitura lança projeto Ação Bairro a Bairro em Caçapava




No mês de aniversário de Caçapava, a Prefeitura lança um projeto especial, com estreia nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Parque da Moçota, na Vila Menino Jesus. Trata-se do projeto Ação Bairro a Bairro, que consiste em levar os serviços das secretarias e o atendimento de seus dirigentes aos munícipes da comunidade beneficiada, atendendo de imediato algumas necessidades básicas dos moradores.

Serão montados estandes, onde cada secretário de governo e o prefeito ouvirão os munícipes e suas sugestões. A comunidade terá a oportunidade de conhecer o funcionamento das secretarias, tirar dúvidas sobre IPTU e programas sociais, por exemplo, e passar pelo atendimento de entidades como o Procon, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e atendimento da Secretaria de Saúde.


Paralelo a isto, a comunidade receberá a visita dos agentes do controle de vetores em ações de combate à Dengue, serão feitos reparos e manutenção de vias no bairro, limpeza de bocas de lobo, reforço na sinalização de trânsito, cata bagulho, plantio de árvores, podas de árvores e manutenção de praças e jardins.

Participam do Bairro a Bairro as secretarias de Justiça e Direitos Humanos; Cidadania e Assistência Social; Saúde; Educação; Finanças; Administração; Segurança e Trânsito; Planejamento e Meio Ambiente; Obras e Serviços Municipais; Indústria, Comércio e Agricultura e entidades como o Fundo Social de Solidariedade e a Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município).

A escolha da Vila Menino Jesus para a realização da primeira edição do projeto deve-se ao bairro ser um dos mais populosos e também um dos mais distantes do Centro. A intenção da Prefeitura é levar o Bairro a Bairro a outras regiões do município periodicamente.


Vale do Paraíba recebe reforço de 300 policiais militares
300 policiais militares vão reforçar a segurança em toda a região. Os primeiros 159 foram apresentados nesta quinta-feira em São José dos Campos.

A apresentação foi no pátio do comando do policiamento do interior. 51 deles serão designados para o batalhão de Taubaté, 41 para o Litoral Norte, outros 41 para o Batalhão que atende a região sul de São José dos Campos e 26 para Jacareí. Eles garantem que estão prontos para garantir a segurança nas ruas da região.

Outros 141 homens serão transferidos de outras regiões do estado para o cone leste paulista. Eles devem atuar na área do primeiro batalhão em São José e no Vale Histórico.

Nenhum comentário: