Em reunião realizada hoje (3) em São Paulo, o candidato derrotado a vice-presidente, Indio da Costa, acertou com o prefeito Gilberto Kassab a ida para o PSD.
Sem clima para ficar no DEM em razão de disputas internas com o ex-prefeito do RJ, Cesar Maia, Indio ficará responsável por tentar convencer deputados estaduais, prefeitos e vereadores a aderirem ao PSD no Rio.
A linha de atuação do partido será a de apoio ao atual governo estadual e municipal comandadas, respectivamente, por Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes (PMDB).
Em razão desta adesão, segundo Indio, não está nos planos disputar a prefeitura em 2012, quando acontecem as eleições municipais.
Segundo ele, a possibilidade de ir para o PSDB chegou a ser cogitada, mas foi descartada devido à possibilidade de fusão dos partidos da oposição.
“Ouvi conversas de bastidores da possibilidade de fusão do PSDB, DEM e PPS para depois de 2012. Diante disso, eu que estou querendo me soltar das amarras do DEM correria o risco de voltar a tê-las dois anos depois”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário