sábado, 9 de abril de 2011

'Ele virou meu sócio', diz dono de farmácia assaltada 4 vezes pelo mesmo bandido em SP

Uma farmácia foi assaltada quatro vezes pelo mesmo ladrão em São Carlos, a 229 km da capital paulista. Nesta quinta-feira, ele foi preso. As câmeras de segurança da farmácia gravaram a ação. O vídeo mostra o assaltante chegando à farmácia e pedindo um xarope à atendente. Em seguida, ele anuncia o assalto com uma faca e pede todo o dinheiro no caixa.

A câmera de vigilância não intimidou o assaltante, que já conhecido da funcionária. No ano passado ele assaltou duas vezes o estabelecimento. Foi preso e condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto.

No dia 27 de março passado ele não voltou à penitenciária. E fez dois assaltos seguidos à farmácia: na manhã de quarta-feira e nesta quinta-feira.

- O cara virou meu sócio. Todo dia ele vem sangrar meu caixa. Eu não agüento mais - desabafou o dono da farmácia, Paulo César Castilho.

Atos Henrique Pinto, de 26 anos, acabou preso.

Os funcionários da farmácia estão mais tranquilos, mas não sabem quanto tempo vai durar o sossego.

- Como não deixam esse cara preso? Ele é um perigo para a sociedade - disse Castilho.

- Nós estamos prendendo e a pessoa está sendo solta. Eles não estão ficando muito tempo presos. No carnaval, por exemplo, nós prendemos sete pessoas em flagrante e em menos de 24 horas cinco estavam na rua. Isso dificulta a ação e dá uma sensação de impunidade - disse o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, o capitão Paulo César Belonci.

Nenhum comentário: