sábado, 2 de abril de 2011

A cegueira domina o povo brasileiro

ABRA SEUS OLHOS MEU POVO!!!



Vocês imaginam o que teria acontecido a um adversário do PT se tivesse dito algo parecido?  Como as palavras foram ditas por Lula, então se entende que ele apenas está afirmando a importância que exerce a comida no embelezamento do povo.


Vivemos uma forma muito particular do “politicamente correto”. Não é que certas coisas não podem ser ditas de jeito nenhum! Por aqui, só certas pessoas teriam pedigree democrático para dizê-las. A liberdade de expressão está se transformando num direito exclusivo da aristocracia de esquerda. Por isso ninguém vai importunar Lula, Matilde Ribeiro ou Luíza Barrios.


As Ministras:

Ontem, segundo a Folha Online, a ministra da Igualdade Racial, Luíza Bairros, no programa “Bom dia, Ministro”, acusou Jair Bolsonaro de praticar racismo e afirmou que há brancos incomodados com o espaço que os negros vêm ocupando.
Disse mais:

“Isso [ocupação de espaço pelos negros] provoca reação. Para muitas pessoas, parece perda de espaço. Isso demonstra como ser branco, na sociedade brasileira, implica em determinados privilégios em detrimento dos direitos dos negros em geral”.  Folha aqui.

Entrevista que a ex-ministra Matilde Ribeiro deu à BBC Brasil:



BBC Brasil - No Brasil tem racismo também de negro contra branco, como nos Estados Unidos?


Matilde Ribeiro - Eu acho natural que tenha. Mas não é na mesma dimensão que nos Estados Unidos. Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica coíbe ou veta direitos de outros. A reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, embora eu não esteja incitando isso. Não acho que seja uma coisa boa. Mas é natural que aconteça, porque quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou”.

Isso aconteceu em março de 2007. A ministra Matilde Ribeiro  não foi processada. Acabou fulminada pelo escândalo dos cartões corporativos.

Nenhum comentário: