domingo, 3 de abril de 2011

Brasil 73%

Época

É devastadora a reportagem da Revista Época tratando do inquérito de PF sobre o mensalão. Se o Brasil adotasse um regime parlamentar, dificilmente o governo não cairia. Mesmo no regime presidencialista, em qualquer país politicamente sério, o estrago seria enorme. Já no Brasil.....


Popularidade

Saiu a pesquisa CNI sobre a popularidade da presidente. Pura bobagem, como aquelas referentes ao presidente Lula. Ela teve 5% de "ruim". Lula tinha 4% e sempre ironiza (junto com seus acólitos). Iludido pela pesquisa, Lula achava que venceria a eleição (de 2010) no primeiro turno. Afinal, só 4% discordava frontalmente do governo. Errou feio. Teve segundo turno e a oposição recebeu 44% dos votos. O que falar da pesquisa de hoje? Nada. É pura bobagem.


PAC e a incompetência

As obras consideradas importantes pelo tímido programa de "aceleração" do crescimento estão todas atrasadas. Faltam planejamento e gerenciamento. Todo é feito de improviso. Um simples acompanhamento no tal PAC permite detectar inúmeros problemas. Será que não tem no Senado ou na Câmara assessores dos partidos oposicionistas, que consigam municiar os parlamentares para que cobrem do governo o cumprimento do cronograma das obras?


Esquecimentos
 
A ocupação de algumas favelas e a instalação de UPPs no Rio de Janeiro foram momentos de grande impacto midiático. Contudo, até hoje, não foi preso nenhum líder do tráfico de drogas. A ocupação e as UPPs foram vendidas como uma vitória do Estado contra o poder paralelo do tráfico. Bem, e os líderes do tráfico, onde estão? Quais foram presos?


Economia

Renda do trabalhador caiu em janeiro, Já o BC reconheceu que a inflação vai ficar bem acima da meta (4,5%) e transfere para 2012 a possibilidade do índice voltar ao previsto. 2012 parece ser o ano mágico da gestão Dilma: tudo foi transferido para o ano que vêm (contratação de novos funcionários públicos, controle da inflação, aumento da taxa de crescimento, etc, etc). A presidente acabou reconhecendo que recebeu um país com uma economia desequilibrada. E ainda dizem que é difícil fazer oposição ao seu governo.

Nenhum comentário: