sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rio: Mais de 1 t de sardinha fazem a alegria do Alemão


A saída dos tubarões do tráfico possibilitou a entrada de 1.200 Kg de sardinha, que estão fazendo a alegria dos moradores da Favela da Grota, uma das comunidades do Complexo do Alemão que desde domingo está ocupada pela polícia e pelo Exército.

Desde as 9h desta quinta-feira, o pescado, que foi apreendido em Niterói na madrugada, está sendo distribuído para moradores na Rua Joaquim de Queiroz.

Muitas pessoas deixaram a fila do Ônibus da Cidadania (que oferece orientações jurídicas e esclarece dúvidas sobre a ocupação da polícia) para disputar a sardinha.

A moradora Sueli Pereira foi a primeira a entrar na fila. Ela disse que o almoço na casa dela hoje vai ser sardinha cozida na pressão.

O material, que estava em 30 caixas, foi apreendido por policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) na Rua Professor Plínio Leite, ao lado do Mercado São Pedro. Ninguém foi preso.

O pescado foi levado para a 76ª DP (Niterói), de onde seguiu para o Complexo do Alemão, na Zona Norte. A carga foi descoberta através de uma denúncia anônima. A pesca da sardinha está proibida por ser o período de reprodução da espécie.

Nenhum comentário: