Você entraria nesse bar? Encostaria no balcão para uma cervejinha? Será que você se sentiria à vontade para usar o banheiro desse botequim?
Pragmaticamente falando, não há razão para não fazer nada disso. Trata-se de uma birosca de primeiro mundo, localizada no centro de Viena, na Áustria. O incômodo, você já deve ter notado pela foto, é que toda a arquitetura do bar é uma representação fidelíssima de um aparelho digestivo humano. Começando pela língua, pequenina, à direita, e terminando com um enorme... - bem, você sabe o quê, aí à esquerda. Que aliás, serve de oportuna saída de emergência, em caso de incêndio, briga ou, sei lá, vazamento...
A bizarrice não é, contudo, gratuita. O boteco, batizado de Rectum Bar, nome que também dispensa explicação, é antes de mais nada uma obra de arte, plantada num dos pátios do Vienna's Museum Quarter, um maravilhoso complexo de museus localizado no centro da capital austríaca. O bar é, por assim dizer, uma instalação.
Qual a mensagem que a obra de arte quer passar, eu não sei. Mas consta que, pelo menos, serve uma cerveja muito fácil de engolir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário