O aumento abusivo de até 500% entre a primeira e a última faixa etária está entre os assaltos “legalizados” pelo projeto da nova Lei do Plano de Saúde, a ser votado nesta quarta-feira (29) na comissão especial da Câmara. O reajuste imposto a quem completa 59 anos (para burlar a lei que o proíbe aos 60) pode ser dividido, mas as empresas poderão fixar outros aumentos para “compensar” o “benefício” do parcelamento. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Em vez de proibir, o projeto relatado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) autoriza o reajuste abusivo para cliente após os 59 anos.
Não serão proibidos reajustes abusivos quando idosos perdem renda e precisam de médico. A decisão de explorá-los ou não será do plano.
Para alegria dos planos de saúde, o projeto revoga a lei 9.656/98, fazendo o Brasil retroceder nos abusos praticados nos anos 1990.
Os idosos serão expulsos dos planos de saúde por não poderem pagar, como ocorria antes do Estatuto do Idoso e da lei nº 9.656/98.
Um comentário:
ANATEL - ANP - ANEEL - ANS - ANVISA - ANA - ANCINE - ANTAQ - ANTT - ANAC
As 10 (dez) agências reguladoras servem pra quê?
A resposta é fácil:
"As agências reguladoras foram criadas para fiscalizar a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada. Além de controlar a qualidade na prestação do serviço, estabelecem regras para o setor. Atualmente, existem dez agências reguladoras. A regulação envolve medidas e ações do Governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização de segmentos de mercado explorados por empresas para assegurar o interesse público."
E na prática?
Para serem loteadas entre os partidos governistas.
Conclusão:
1. Cabides de emprego, prioritariamente defesa dos interesses das Operadoras. Ou seja, retribuir favores pelo apoio e financiamento de campanhas politicas e também para os bolsos dos parlamentares e asseclas.
2. Aos cidadãos... ora, para os cidadãos nada mais que necessário uma "boa explicação" através da mídia paga e gratuita... Os cidadãos são bons, "compreendem" e "como nada poderão fazer, logo esquecem e seguem em frente...".
=========================================
Os eleitores criam e cevam seus 300 picaretas. Que os engulam.
Barão Von Weichtierreden (Caetas im Garanhuns, 27/10/1945)
=========================================
AHT
29/11/2017
Postar um comentário