segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Compra de silêncio foi 'forjada' para derrubar Temer, diz Cunha



O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) negou nesta segunda (6) que seu silêncio tenha sido "comprado" para evitar que fizesse delação e implicasse o presidente Michel Temer. 

Em depoimento prestado à Justiça Federal em Brasília, ele disse que a suposta trama –levantada na colaboração do empresário Joesley Batista, da JBS– foi montada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) para provocar a queda do presidente. 

A acusação embasou a segunda denúncia ajuizada pelo ex-procurador geral da República Rodrigo Janot contra Temer. A Câmara negou prosseguimento à ação. 

"Queriam atribuir isso para justificar uma denúncia que pegasse o mandato do senhor Michel Temer. Prova forjada, deram uma forjada e o senhor Joesley foi o cúmplice dessa forjada. Ele está pagando por isso o preço agora", declarou Cunha, referindo-se ao pedido de rescisão da delação do empresário por suspeitas de que tenha omitido informações dos investigadores. 

Cunha alegou que o MPF (Ministério Público Federal) não lhe havia proposto uma colaboração. "Ele [Joesley] construiu a retórica de que o senhor Michel Temer era complacente com a compra do silêncio para eu não delatar", comentou.

Na Folha

Um comentário:

Anônimo disse...

Surpreendente a paciência do jogador Cunha. Se o sacana e limitado (QI) ex-pgr continuasse no comando acabaria levando um "checkmate" do Cunha, ao vivo e em cores.

O falecido Ministro Teory Zavascki reclamava da baixa qualidade e falhas das denúncias feitas pelo último ex-pgr, resultantes da Operação Lava Jato. Portanto, apenas baixa qualidade e falhas "sem querer querendo", ou o flagrantemente um jeitinho para preservar Lula, Dilma e mais alguns?