A TV Globo confirmou que irá suspender a sua programação normal a qualquer momento nesta quarta-feira para transmitir os votos dos deputados sobre o arquivamento ou não da denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça contra o presidente Michel Temer (PMDB) feita pela Procuradoria-Geral da República.
Na primeira denúncia da PGR, por corrupção passiva, a votação dos deputados – individual, ao microfone, como será nesta quarta-feira – invadiu a noite e obrigou a emissora a, pela primeira vez na história, deixar de exibir o Jornal Nacional, o mais importante produto jornalístico da Globo.
Desde 1969, quando o jornal foi criado, ele já havia sido encurtado ou começado mais cedo ou mais tarde que o seu horário habitual em razão de fatos relevantes que ocorriam no horário de sua exibição, mas nunca havia deixado de ir ao ar.
Além de não exibir o JN, a Globo também deixou de mostrar, por causa da votação da primeira denúncia, a novela A Força do Querer – sucesso da emissora – e iniciou as transmissões da rodada do Campeonato Brasileiro com os jogos já em andamento.
A decisão da Globo de mostrar o voto de cada deputado vai influenciar a estratégia dos deputados na sessão desta quarta-feira, que deve começar às 9h. A oposição vai tentar adiar ao máximo o início da votação para obrigar os governistas a defenderem o voto em Temer no horário nobre da emissora – já os aliados do presidente vão querer que a votação ocorra em momento de menor audiência televisiva.
Um comentário:
Pessoal a Dilam é e era uma atrazo para este país. Com Temer que é a outra pocaria a coisa parece que está dando resultado na economia. quero todos na cadeia. Acontece que se sair o Temer entra i Rodrigo Maia ai vai ter diretas, o partido mais corrupto do mundo quer isso porque daí o sapo barbudo acha que tem chance de ser eleito, neste caso o Brasil vai por água abaixo. Pelo amor de seus filhos não assistam mais a esta tv perversa que é a Globo.
Postar um comentário