No: G1 Vale
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (19) prendeu oito integrantes de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Caçapava (SP). As prisões aconteceram durante a tarde no bairro Vila Santos.
Segundo a Polícia Civil, a operação ‘Trem da Alegria’ começou há cerca de 15 dias, observando o grupo que atuava na região central da cidade. A polícia explica que eles recolhiam a droga na casa de um dos gerentes e distribuía nos trilhos. De lá, a droga era retirada para a venda conforme a demanda.
A ação filmou o grupo para traçar as funções e horários de cada componente. O esquema da quadrilha mantinha gerentes, vendedores, olheiros e até um grupo responsável pela alimentação de quem atuava no ponto.
“O que dificultava a polícia de pegar o grupo, era que eles escondiam a droga nos trilhos. Nas batidas, o entorpecente não era encontrado. Então começamos um trabalho de investigação para entender como funcionava o esquema”, explicou o delegado responsável, Régis Germano.
Eles foram presos em uma ação integrada na tarde desta quinta-feira. Por volta das 15h, um cão farejador da Polícia Militar localizou 15 porções de maconha em uma residência da Rua Castro Alves, sendo que uma parte foi encontrada em meio a tijolos e a outra no quintal da mesma casa, totalizando um pouco mais de 1 kg do entorpecente.
Além da droga, uma quantia em dinheiro e quatro aparelhos celulares também foram apreendidos. Todos eram moradores de Caçapava e quatro dos oito indivíduos já possuíam passagem pela polícia. Um dos componentes, apontado como fornecedor, permanece foragido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário