Mais de 3,5 mil pacientes estão na fila por exames em Caçapava (SP). Entre os procedimentos solicitados estão exames considerados simples, como de sangue e urina. A espera chega a seis meses.
A dona de casa Andreia Fernandes contou que aguarda ser chamada para exames de rotina, mas em sua última consulta, a médica agendou o retorno apenas para fevereiro de 2018, por causa do exame. “Tenho que fazer um de três em três meses porque é um controle que eu preciso”, disse.
Já a dona de casa Sara Honorato foi ao médico no mês passado, no posto de saúde do Jardim Eldorado, o exame será feito só em março. ”Imagine, é muito tempo. Ninguém passa no médico por brincadeira”, contou.
Outro lado
A Secretaria de Saúde da cidade se comprometeu em zerar a fila de espera até o fim de dezembro. Já sobre os mutirões, a previsão é que a partir da próxima semana os moradores possam consultar a lista de postos com o atendimento no site da prefeitura.
“Vamos fazer um mutirão a partir de 11 de outubro até 21 de dezembro e, em conjunto, vamos aumentar o número de atendimento nos postinhos, de 35 para 50, principalmente onde a demanda é maior, que seria no Eldorado, Pinus, Nova Caçapava e Vila Santos. Em dezembro a fila zera e em janeiro a gente começa uma nova realidade sem fila”, afirmou a secretária Kátya Carvalho.
Do G1 Vale
Um comentário:
Aqui na rua da minha casa tem uma pessoa a mais de 6 anos aguardando cirurgia de cataratas.
Postar um comentário