Levantamento feito pelo Paraná Pesquisa revela: 69% da população rejeita as invasões às escolas públicas em todo o país. Realizada entre os dias 1 e 3 de novembro, durante o período de “desocupação” dos órgãos públicos, a pesquisa também indica que 84,2% acreditam que os estudantes deveriam “desocupar as escolas e adotar outras formas de se manifestar”. Apenas 28,3% concordam com as invasões. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Segundo a pesquisa, 66,1% acreditam que “motivações políticas” e “partidos políticos” estão por trás do movimento de invasões.
Apesar de a maioria não concordar com as invasões às escolas, 62,2% consideram “válidos” os motivos que levaram os estudantes a protestar.
Para 21,6% dos entrevistados são desconhecidos os motivos dos alunos para invadirem escolas públicas no Brasil.
O Paraná Pesquisa entrevistou 1.418 pessoas em 68 municípios do Paraná entre os dias 1 e 3 de novembro. A margem de erro é de 2,5%.
Um comentário:
Os outros 31 restantes são partes dos omissos governos que nada fazem. Diz Dante Alighieri: 'Os lugares mais quentes do inferno estão reservados àqueles que deveriam tomar atitudes em momentos de crise e não o fazem'.
Postar um comentário