O Implicante
A “falácia do país dividido” já foi desmascarada por aqui. Era uma conversa mole da pior qualidade, mas ainda assim a toda hora aparecia na grande imprensa. Uma manifestação levava milhões às ruas, a outra punha no máximo 10 mil, mas ainda assim falavam que havia uma DIVISÃO.
Mesmo na antevéspera do primeiro turno, já com as intenções de voto mostrando que a esquerda seria varrida do mapa, ainda havia quem relembrasse a tese.
Pois agora, quando finalmente não há mais para onde correr, e o resultado eleitoral DESAVERMELHOU o Brasil (vejam a foto que ilustra este post, as cidades em tons avermelhados são prefeituras sob partidos de esquerda), a tese sumiu.
Mas nós estamos aqui para lembrar dela e reiterar que, sim, ERA FURADÍSSIMA. O Brasil não estava e tanto menos estaria agora “dividido”. O resultado eleitoral não poderia ser mais claro, cristalino, objetivo e evidente: os partidos de esquerda foram repudiados. E quem insistiu na ladainha de “golpe” perdeu muitos votos.
Vale lembrar outra tese igualmente sumida: a “antecipação de eleições”, as novas “diretas já”. Depois do sopapo eleitoral, pararam com isso na mesma hora.
ps – a imagem deste post é do G1, com dados do TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário