O e-commerce brasileiro deve movimentar em torno de 150 milhões de reais na 'Black Friday'deste ano, segundo estimativas da e-bit, empresa especializada em comércio eletrônico. O número representa 50% a mais do que o alcançado no ano passado. A e-bit acredita que os produtos mais procurados serão eletrodomésticos, eletrônicos, informática e telefonia celular.
Sucesso importado - Uma tradição nos Estados Unidos, a "sexta-feira negra" acontece logo após o Dia de Ação de Graças e é a data mais esperada pelos americanos para comprar eletrônicos e eletrodomésticos com descontos. Em sua terceira edição nacional, a Black Friday 2012 deve movimentar nesta sexta-feira principalmente os sites de compras coletivas e as grandes redes de varejo no Brasil.
Na avaliação do presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FDCL/SP), Maurício Stainoff, ambos os setores devem se aproveitar da divulgação na internet. "Os grandes sites de venda já aproveitavam as ferramentas de divulgação para oferecer o Black Friday", afirma.
Quem ainda não deve ganhar com a data é o pequeno varejista, avalia o presidente da FCDL/SP. "Ele não tem estoque e não tem essa cultura, acaba se focando no Natal". Ainda segundo Stainoff, o grande varejo deve se aproveitar dos descontos de até 75% para antecipar as vendas de natal.
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