quarta-feira, 13 de abril de 2011

Notícias do Vale



Embraer confirma compra de jatos para evitar fim de fábrica na China

O presidente da Embraer, Frederico Curado, confirmou nesta terça-feira o acordo para a permanência da fábrica da Embraer em Harbin, para que sejam produzidos jatos executivos Legacy.

Ele também disse que a China encomendou 35 jatos comerciais Embraer 190, que tem cem assentos e custa US$ 43 milhões. 'A adaptação da fábrica em Harbin para a produção do Leagcy deve demorar até 24 meses, existe demanda na China por cerca de 600 jatos executivos nos próximos 10 anos', disse.

Sobre a produção de jatos Legacy no país, Curado disse não haver encomendas já feitas. 'Vamos entrar para explorar o mercado. É uma visão de investimento de risco. Não tem nenhuma garantia governamental do Brasil ou da China.'

Assassino de irmãs pode ter cometido crime sozinho
 
Apesar da prisão de Ananias dos Santos, assassino confesso das irmãs, ocorrido em Cunha, no último dia 28 de março, a polícia de Guaratinguetá continua as investigações e desconfia da hipótese dele ter praticado o crime sozinho.

Santos, que já era foragido do sistema prisional, também é acusado de ter matado um casal na zona rural de Paraty, para onde teria fugido, quando saiu do presídio, na Páscoa de 2009 e não mais voltou. O crime, no entanto, é negado por ele. "Não, esse crime eu não cometi de jeito nenhum", reagiu ontem, ao ser perguntado sobre o fato.


Óculos da PM que reconhece criminosos são apresentados em SP

Os óculos especiais da Polícia Militar foram apresentados nesta terça-feira (12) em São Paulo. O aparelho será usado para ajudar os policiais a identificar criminosos, pessoas desaparecidas, procuradas e até torcedores envolvidos em brigas. Os óculos contam com um sistema de biometria facial ligado ao banco de dados da polícia. A tecnologia é de origem israelense

Nenhum comentário: