quinta-feira, 7 de abril de 2011

Notícias do Vale



Câmara de Caçapava tem novo Portal da Transparência
Nesta terça-feira, foi apresentado o novo Portal da Transparência da Câmara Municipal de Caçapava. O portal foi apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Daniel da Farmácia (PSC) e por Marcio Renoldi, representante da EMBRÁS (Empresa Brasileira de Software), que elaborou o Portal da Transparência.

Os vereadores e a população presente tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. Renoldi explicou que, o portal irá mostrar em tempo real todas as receitas e despesas do Legislativo. O site da Câmara Municipal de Caçapava já disponibilizava um portal com o balancete mensal, dados sobre a administração e atividades financeiras da Câmara Municipal desde 2008.

“Esta nova ferramenta é um avanço, pois o cidadão poderá fiscalizar os atos do Poder Legislativo em tempo real”, disse Daniel da Farmácia.


Comerciantes do Mercado de Taubaté reclamam da falta de fiscalização

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Muitos comerciantes do Mercado Municipal de Taubaté reclamam da falta de cuidados e de fiscalização no local. Por isso um recadastramento está sendo realizado na tentativa de mapear os problemas assim como o perfil de quem trabalha no Mercadão.

Segundo a prefeitura, essa medida é o pontapé inicial para a tão sonhada revitalização do antigo centro de compras de Taubaté.


Unitau abre inscrições para o Projeto Rondon

A Universidade de Taubaté (Unitau) está com inscrições abertas até o dia 9 de abril para mais uma edição do Projeto Rondon. Os alunos selecionados irão desenvolver ações nas áreas de educação, saúde e cultura nos municípios de Jauru-MT e Pracúuba-AP.

O projeto, que possui como objetivo promover a aproximação de estudantes universitários e docentes das diversas realidades sócio-culturais existentes no Brasil, tem a coordenação do Ministério da Defesa, com o apoio da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).
 

Bom Jesus: Justiça determina que setores da Prefeitura funcionem

Mais um capítulo da paralisação do orçamento da prefeitura de Bom Jesus dos Perdões. A nova determinação da Justiça é que devem funcionar todos setores da adminstração, principalmente a Tesouraria, que está fechada.

A briga entre Prefeitura e Câmara pela aprovação do orçamento de 2011 afetou também repasses para a manutenção de creches. O projeto foi apresentado à câmara 56 dias após o prazo. Segundo o presidente da casa, a arrecadação apresentada estaria acima da realidade do orçamento. Diante do impasse, o caso foi parar na Justiça.

A promotoria acionou a Prefeitura por meio de uma ação civil pública. Caso todos os setores da administração não sejam colocados em funcionamento, ela pode ser multada em até R$ 5 mil por dia.

A Justiça também determinou que as despesas, necessárias à continuidade dos serviços públicos, sejam feitas por meio de créditos especiais ou suplementares, que também precisam ser aprovados pela Câmara.
 

Nenhum comentário: