terça-feira, 5 de abril de 2011

Notícias do Vale



Caçapava inicia cadastro para o Programa Minha Casa, Minha Vida



Famílias interessadas devem comparecer na Casa da Criança até sexta-feira (8)


O Programa Minha Casa, Minha Vida começa a cadastrar as famílias em Caçapava nesta segunda-feira (4). São 400 casas disponíveis. Até sexta-feira (8), das 8h às 16h, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social distribui senhas na Quadra Poliesportiva da Casa da Criança, que fica à Rua Tenente Mesquita, 211, no Jardim São José.


Embraer faz acordo de cooperação com Minsheng Financial Leasing

A Embraer anunciou no final de semana que assinou um acordo de cooperação estratégica com a Minsheng Financial Leasing, subsidiária do China Minsheng Banking.

Segundo a companhia brasileira, o negócio tem como objetivo criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e em outros países e promover a aviação executiva na China.

"Em vistas do acentuado crescimento do mercado de aviação executiva na China, a Minsheng Financial Leasing lançou serviços de leasing de jatos executivos em 2009. Após dois anos de atuação, a Minsheng Financial Leasing tornou-se uma das principais instituições financeiras a oferecer este tipo de serviço na China", disse a Embraer, em comunicado.


TJ determina afastamento de parentes do prefeito de Taubaté

Tribunal acatou um requerimento do Ministério Público que indicava prática de nepotismo

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou hoje (4) o afastamento imediato da esposa e do genro do prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, dos cargos de secretários para os quais eles foram nomeados no início de 2011.

Atualmente, Luciana Peixoto é secretária de Desenvolvimento Social e Anderson Ferreira está na pasta da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

O TJ acatou um requerimento do Ministério Público que indicava a prática de nepotismo.

O assessor jurídico de Taubaté informou que não foi notificado da decisão, mas que tem conhecimento e que vai se inteirar do caso.
 
 
Discussão sobre saídas temporárias dos presos causa polêmica

A morte das irmãs de cunha, Josely e Juliana, reacendeu a discussão: Até que ponto as saídas temporárias, concedidas a presos que tem bom comportamento, ajudam na ressocialização.

Suspeito de matar as adolescentes Josely e Juliana, de cunha, Ananias dos Santos está sendo procurado pela polícia dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ele era preso do Pemano em Tremembé. Há dois anos foi beneficiado por uma saída temporária e não voltou.

Ao longo do ano, os presos do regime semi-aberto têm direito a cinco saídas temporárias. Para isso, basta ter cumprido um sexto da pena. Na região de Taubaté, 1.500 presos tiveram esse benefício na última saída, a de Páscoa.

Nenhum comentário: