quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bolsonaro é notificado e reage com ironias

O Globo

Acusado de racismo e homofobia, deputado diz que seria reeleito hoje; estudantes protestam e pedem punição

Acusado formalmente de racismo e homofobia em representações analisadas pela Corregedoria da Câmara, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) parece não se intimidar.

Embora garanta não estar em campanha, já faz uma projeção sobre os votos que obteria em 2014, em razão da repercussão de suas polêmicas declarações:

— Não estou em campanha, mas, se a eleição fosse hoje, teria 500 mil votos. Tranquilo — disse Bolsonaro, reeleito para o sexto mandato, em 2010, com 120.646 votos.

Bolsonaro foi notificado ontem pela Corregedoria e tem cinco dias úteis para apresentar sua defesa, o que pretende fazer ainda hoje. Ele repetia que vai surpreender a todos com a relação de testemunhas que irá arrolar para se defender:

— Tenho uma bomba no final dessa história. Tenho que ter minha estratégia. É munição de grosso calibre para matar um pardal — disse ele, que nega ser racista e insiste em dizer que compreendeu mal a pergunta feita a ele, no programa "CQC", por Preta Gil.

Preta Gil perguntou se ele aceitaria que um filho se casasse com um negro. Em resposta, Bolsonaro disse que não iria discutir promiscuidade.

Nenhum comentário: