quinta-feira, 27 de maio de 2010

Palmeiras apresenta projeto de nova Arena Palestra Itália

Nova casa palmeirense, que pretende ser a mais moderna das Américas, terá capacidade para 45mil pessoas e deve ficar pronto em dois anos



O plano ambicioso palmeirense de ter um estádio mais moderno foi apresentado em vídeo nesta quinta-feira, pelo site oficial do clube. O Palestra Itália, estádio de tantas glórias para a torcida alviverde, dará lugar a uma moderna arena, com capacidade para até 45mil pessoas. A previsão é que o projeto seja concluído em até dois anos.

- Estamos prestes a sofrer uma verdadeira revolução na nossa história. O projeto Arena é um presente para todas as gerações de palmeirenses. Estamos muito perto de uma total independência financeira, da realização de ter um estádio moderno e um clube totalmente novo - afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras.

O projeto está a cargo do arquiteto Tomás Taveira, português que assinou as obras de estádios como do Sporting, Leiria e Aveiro, utilizados na Eurocopa de 2004. O planejamento prevê que o anel inferior da arquibancada seja fechado na parte das piscinas. A arena ainda terá 250 camarotes.

A nova casa palmeirense ainda prevê projetos de reaproveitamento de água e energia elétrica. Além de eventos esportivos, o Palmeiras pretende receber na sua arena atividades culturais e musicais. O investimento total está orçado em aproximadamente R$ 300 milhões.

- A Arena, quando concluída, não será apenas um moderníssimo espaço para o futebol, mas será o principal local dos principais shows e eventos da cidade de São Paulo. Será uma referência mundial, um motivo de orgulho para todos os palmeirenses - afirmou José Cyrillo, diretor de planejamento do clube.

Um comentário:

São Paulino disse...

Quem nasceu para Arena Palestra Itália nunca chega a Morumbi.

kkkkkkkk