segunda-feira, 31 de maio de 2010

Asfalto cede e abre cratera em cruzamento da Avenida Rebouças

Problema fica na Rua Oscar Freire, na região dos Jardins.
Trecho está interditado; não há previsão para liberação do local.


 
Uma cratera se abriu no cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Oscar Freire, na região dos Jardins, área nobre de São Paulo, causando a interdição do local para os motoristas. O asfalto cedeu no domingo (30), e deve causar muitos problemas para os motoristas nesta segunda-feira (31).

A via é conhecida por reunir lojas de grife. O asfalto cedeu na faixa de pedestres e pegou alguns motoristas de surpresa. Um carro tentou passar, mas acabou com um pneu furado. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ajudaram a retirar o veículo e em seguida providenciaram um bloqueio.

Ainda não se sabe o que causou o problema. A Sabesp fez uma obra recentemente perto do local, mas técnicos da companhia informaram que o buraco não foi causado pela obra.

Duas das quatro faixas da Rua Oscar Freire no cruzamento estão interditadas, assim como a faixa da direita da Avenida Rebouças. Segundo a CET, o buraco tem dois metros de profundidade. Quem costuma passar pelo cruzamento pode pegar um desvio pela Rua Arthur de Azevedo. Para evitar maiores problemas, a faixa exclusiva para ônibus foi liberada para os demais veículos.

Segundo a CET, um engenheiro da Subprefeitura de Pinheiros vai até o local ainda na manhã desta segunda para avaliar a situação. Por isso, ainda não há previsão para a liberação do local.

Zona Sul

No Viaduto Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, outro buraco causou problemas para os motoristas. O desnível é menor, mas pode furar um pneu ou danificar um carro.

Agentes da CET fizeram um bloqueio de duas faixas no sentido Centro. O viaduto fica no começo da Avenida dos Bandeirantes, no sentido Marginal Pinheiros. Segundo a CET, não há previsão para liberar o local.

Nenhum comentário: