terça-feira, 25 de maio de 2010

Em ato falho, Lula chama TV Brasil de 'minha TV'


Em cerimônia de lançamento do novo canal internacional da TV Brasil, realizada há pouco em Brasília, Lula foi vítima de sua própria retórica.

Num primeiro momento, defendeu o fortalecimento da TV pública e rebateu as críticas de que a TV Brasil seja a “TV do Lula”.

“É possível fazer uma TV de qualidade que não seja chapa branca [que transmite apenas informações positivas do governo]. Mas que não seja oposição a priori. Que tenha discernimentos de fazer análise política correta. De contar os fatos como são. Desagrade a quem desagradar. Ou agrade a quem a agradar. Nós queremos uma TV que possa mostra um Brasil lá fora como ele é”, defendeu Lula.

Num segundo momento, ainda durante o discurso, Lula se descuidou e talvez tomado pela euforia do lançamento do novo veículo, não hesitou de chamá-lo de “minha televisão”.

“Eu reclamava muito com Franklin [Martins, ministro de Comunicação Social]. Falava: ‘mas rapaz, você deste tamanho não consegue fazer a minha TV internacional. Eu estou saindo daqui a sete meses, talvez nem veja a integração total da nossa televisão. Gostaria de ver antes de sair do governo”, ressaltou.

Segundo Lula, o novo canal servirá para mostrar que "nem tudo que é público é ruim e o que é privado é um centro de excelência". Os programas serão distribuídos por 49 países do continente africano. Toda a programação será em português.

Nenhum comentário: