terça-feira, 3 de novembro de 2020

Prefeitura de Caçapava apura festa com aglomeração e público sem máscara


Prefeitura apura festa com aglomeração em Caçapava — Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Caçapava apura irregularidades em uma festa que aconteceu no fim de semana em um espaço de eventos às margens da Dutra. Imagens registradas no local mostraram pessoas aglomeradas, e sem máscara de proteção contra a Covid-19, que continua sendo de uso obrigatório.

Um decreto municipal permite a realização de eventos, mas com lotação limitada e exigência do uso de máscara. O realizador do evento disse que o evento, apesar de vender ingressos, era uma festa de aniversário para número limitado de pessoas.

A festa começou às 20h de sábado e seguiu até às 10h de domingo. O G1 conversou com pessoas que foram ao evento e contaram que o evento era anunciado através de um perfil fechado nas redes sociais. Quem conseguia o acesso à conta recebia o link para a compra das entradas, que custavam de R$ 20 a R$ 40.

Imagens enviadas para a reportagem por quem estava no local mostram a aglomeração, sem respeito ao distanciamento mínimo e pessoas sem uso de máscara.

A prefeitura disse que soube do evento por denúncias após a realização e que vai notificar a administração para prestar esclarecimentos.

Por nota, disse que "para qualquer evento realizado, obrigatoriamente teria que seguir o decreto estabelecido neste período de pandemia. No que se refere ao evento que ocorreu, a Prefeitura de Caçapava irá apurar as denúncias através de seus setores de fiscalização".

A gestão disse ainda que, após a apuração, o espaço pode receber sanções como multa e punições administrativas.

A administração do espaço UM33 informou que alugou uma das áreas do espaço no dia 31 de outubro para o que seria uma festa de aniversário para um número limitado de pessoas.

Ao G1, por telefone, Renan Guedes disse que organizou o evento para a festa de aniversário de um amigo, apesar de ter entrada cobrada e do folder que anunciava o evento.

"A gente tinha umas 150 pessoas lá, eu acho, extrapolou um pouco, mas a gente manteve álcool em gel à disposição", disse.

No G1 Vale

Nenhum comentário: