Adeus, Londres, agora é Rio-2016. Oficialmente, o encerramento dos Jogos na capital britânica, em festa realizada neste domingo 12, no Estádio Olímpico, representa o começo das Olimpíadas a serem disputadas no Rio de Janeiro dentro de quatro anos. A passagem entre as cidades foi marcada pela entrega da bandeira oficial do Comitê Olímpico Internacional ao prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ele agitou o estandarte para uma multidão de cerca de 90 mil pessoas, numa senha que deu início à parte brasileira do espetáculo dirigido por Cao Hamburger e Daniela Thomas.
O passista Renato Sorriso, vestido com roupa de gari do Rio, com vassoura e tudo, mostrava seus passos de dança quando foi abordado por um ator vestido como um típico segurança inglês. A intenção era a de tirar o dançarino do palco, mas ao som de samba e do molejo do dançarino, o segurança começa a se convencer da presença dele e passa também a dançar. Neste momento, entrou Marisa Monte cantando a Bachiana Nº 5, de Villa-Lobos, e, em seguida, seu Jorge.
A modelo Alessandra Ambrósio, top internacional, acompanhou Sorriso em passos de samba. A surpresa foi a entrada em cena de Pelé, que vestia uma camisa amarela da seleção brasileira de futebol com seu nome nas costas. O estádio inteiro aplaudiu o rei do futebol, enquanto os atletas brasileiros que assistiam ao show se empolgavam ainda mais. A partir daquele momento, foi como se as Olimpíadas do Rio estivessem começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário