segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Povo de Tapajós culpa Duda pela derrota



Povo de Tapajós culpa Duda pela derrota

Sobrou para Duda Mendonça. Envolvido “pela causa” na campanha pela divisão do estado do Pará, o publicitário, que já havia irritado os separatistas ao deixar a campanha dias antes do plebiscito, é apontado como um dos principais culpados pela não criação do estado de Tapajós. Os líderes separatistas do oeste do Pará acreditam que a união das campanhas pela criação de Tapajós e de Carajás enfraqueceu o pleito.

A prefeita de Santarém, que seria a capital de Tapajós, acredita que o pleito pela emancipação do oeste paraense enfrentava menos rejeição que a criação de Carajás. Maria do Carmo (PT) considerou um equívoco a falta de diferenciação entre as duas regiões na campanha. É a mesma opinião do presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós, o professor Edivaldo Bernardo, da Universidade Federal do Oeste do Pará.

O problema é que a campanha pela criação de Tapajós foi praticamente toda bancada pelos vizinhos de Carajás. Além do mais, o plebiscito pela divisão do estado do Pará só passou no Congresso Nacional porque envolvia a criação dos dois estados. Será que a culpa é de Duda mesmo?

Um comentário:

Miriaklos disse...

Pessoal não é nada disso, o Duda culpa alguma teve, mas isto sim é resultado de um povo que está dissonante com aqueles que políticos surrupiadores queriam dividir, criar mais dois estados e com isto vir empregos para apadrinhados e aumentar a roubalheira, pois se pode imaginar o vultoso investimento que seria feito para as instalações. Que os politicos criem vergonha na cara por esta lição que o povo lhes deu. É só isto, nada mais !