sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Na Rocinha, o líder comunitário era negociante de armas

William de Oliveira, lotado em um gabinete da Câmara Municipal e que foi candidato a deputado estadual, foi flagrado em vídeo recebendo dinheiro das mãos do traficante Nem. Com eles estava também um segurança do Palácio Guanabara

William, à esquerda, o traficante Nem, de boné, e 'Perninha', segurando um fuzil: líder comunitário é acusado de vender arma para o bandido
William, à esquerda, o traficante Nem, de boné, e 'Perninha', segurando um fuzil:
líder comunitário é acusado de vender arma para o bandido 

O panfleto de campanha da William
O panfleto de campanha da William


William da Rocinha e o ex-presidente Lula
William da Rocinha e o ex-presidente Lula


William da Rocinha e Dilma Rousseff, antes da eleição
William da Rocinha e Dilma Rousseff, antes da eleição

À mesa, com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, dois homens conversam, um deles exibe um fuzil AK-47 – uma arma de guerra, comumente vista nas cenas de conflitos no Afeganistão. É um armamento cobiçado por traficantes das favelas cariocas, pelo qual os criminosos pagam bem. Ao fundo, crianças brincam em uma quadra. Os dois interlocutores do traficante Nem são William de Oliveira, o William da Rocinha, lotado no gabinete da vereadora Andréa Gouvêa Vieira (PSDB), e Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, o ‘Perninha’ - lotado na Casa Civil do Governo do Estado, como segurança do Palácio Guanabara, sede do governo. Um quarto homem, tesoureiro de Nem, ainda não identificado, organiza bolos de dinheiro.

Os quadros do vídeo, exibidos pela Polícia Civil, mostram que, em certo momento, Nem confere a soma, passa o elástico e entrega uma bolada a Perninha. Outra bolada vai para William, que se põe a contar as cédulas.

O vídeo obtido pela Polícia Civil do Rio levou à prisão, na manhã desta sexta-feira, o homem que, na Rocinha, era tão famoso quanto o bandido Nem. A diferença é que William também era conhecido – e respeitado – fora dos limites da favela. E, a julgar pelas imagens que ele próprio exibe em sua página no Facebook, o conceito de líder comunitário comprometido com as causas da população da Rocinha convencia autoridades e famosos de diferentes segmentos.

William foi preso em sua casa, na Rocinha, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Na casa foram encontrados, entre outros itens, 10 telefones celulares. Documentos e arquivos de computador foram recolhidos para perícia.

6 comentários:

Miriaklos disse...

dilminha por que você não coloca o luppi de seu outro lado e com as mãos no outro ombro ?

Vila m. Jesus disse...

Esse cara é bandido desde criancinha. O Lula não está nem aí pra isso, o importante são os votos.

Paulo disse...

E o Cabral, ele é bancado por bandidos. O Cabral vai ter que ser enquadrado como traficante.

Hugo disse...

Olha o Lula aí de novo!!! Ele só se aliou a bandidos, traidor, safado.

Pereira disse...

Lula por voto só não vende a mãe. Oh vagabundo!

Anônimo disse...

Gozado né, as postagens aqui colocadas a respeito desta quadrilha chamada PT, nuca aparece nenhum mané achando ruim. Quem cala consente.