terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oposição protocola pedido para apurar Erenice e Cardeal

CAROL PIRES - Agência Estado


Com a mira apontada para Dilma Rousseff, um grupo de parlamentares da oposição pediu hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) a abertura de investigação contra dois aliados políticos e profissionais da presidenciável petista: a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras, Valter Luiz Cardeal de Souza. Para a oposição, "todas as condutas criminosas possuem, em sua gênese, estrito vínculo com a candidata à Presidência Dilma Roussef". (...)


(...) "As evidências são de que existem balcões de negócio controlados por Erenice e agora, também, controlado no sistema elétrico, na Eletrobrás, pelo senhor Valter Cardeal. São duas pessoas da mais absoluta confiança de Dilma Rousseff, que as escolheu e que vem lhes dando proteção", afirmou João Almeida, líder do PSDB na Câmara dos Deputados. O líder tucano observou que Cardeal foi citado na Operação Navalha, mas foi mantido na Eletrobrás apesar de o Ministério Público (MP) ter pedido o afastamento dele do governo.

Almeida criticou ainda a declaração de Dilma, em debate com José Serra (PSDB), na Rede TV!, ontem, quando se disse "indignada" com a situação de Erenice. "Não concordo com a contratação de parentes e de amigos. Eu tenho um compromisso em combater o nepotismo e o tráfico de influência", afirmou. "É uma indignação tardia, porque são pessoas que ela mesma escolheu", comentou o tucano.
 
Reportagem completa, aqui...

Nenhum comentário: