Os ministros da Defesa do Brasil e da Argentina, Nelson Jobim e Nilda Garré, assinaram esta semana uma declaração de intenções para a participação da Argentina no programa de desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390, da Embraer. Em comunicado, a companhia brasileira informa que o acordo marca o início das negociações contemplando a participação da Fábrica Argentina de Aviões Brig. San Martín (FAdeA) na construção do novo avião e a futura aquisição de seis aeronaves KC-390 pelo governo argentino.
Este é o quinto anúncio de negociação de parcerias internacionais para o programa KC-390 feito pela Embraer desde o final de agosto. Segundo a empresa, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca já iniciaram discussões para definir as condições de participação no desenvolvimento e na produção da nova aeronave de transporte militar.
Em julho, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou a intenção de adquirir 28 jatos. Ainda de acordo com a Embraer, com a entrada da Argentina, as atuais negociações poderão resultar na venda agregada de 60 aviões KC-390 para as forças aéreas dos seis países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário