quinta-feira, 7 de março de 2024

Fundador da Embraer ganhará espaço dedicado ao seu acervo


Todo o acervo de Ozires Silva será disponibilizado ao público - Divulgação

O campus de uma universidade terá um espaço dedicado à memória e ao acervo de Ozires Silva.

Ozires Silva, fundador da Embraer, será lembrado em um espaço totalmente dedicado ao seu acervo pessoal e por memórias, dentro do campus da universidade Anhembi Morumbi, no bairro da Mooca, em São Paulo.

Todo o material será acessível ao público a partir da próxima segunda-feira (11), quando haverá a inauguração do local, com a presença de familiares dos principais nomes da aviação do Brasil.



A universidade planeja destacar a importância de Ozires Silva na história nacional, que foi da criação da Embraer até sua participação na economia, tendo sido presidente da Petrobras, ministro da Infraestrutura, ministro das Comunicações, presidente da Varig, entre outros.

"[Ozires Silva] desbravou novos horizontes e inspirou gerações com sua dedicação e visão inovadora. Como fundador da Embraer, ele não apenas impulsionou a indústria aeronáutica do Brasil, mas também deixou um legado duradouro de excelência e compromisso com o avanço tecnológico”, comentou Alexandre Faro Kaperaviczus, coordenador do curso de Aviação Civil da universidade Anhembi Morumbi.

Ao longo de toda sua carreira, esteve ativo em diversos temas relacionados a indústria nacional, ao ensino e ao desenvolvimento. Mesmo aos 93 anos, completados no último 8 de janeiro, Ozires Silva se mantém um ativista do progresso brasileiro.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/03/2024, às 15h16

Nenhum comentário: