sexta-feira, 8 de março de 2024

Boeing 777 da United perde a roda logo após a decolagem e carros são atingidos no estacionamento


O objeto caiu em um estacionamento, danificando ao menos um veículo. Não houve feridos - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing 777 da United Airlines perdeu a roda ontem, 7 de março, ao decolar de São Francisco, na Califórnia, e dois carros foram atingidos no estacionamento.

A aeronave operava o voo UA-35 para Osaka, no Japão, mas logo após a decolagem perdeu uma das rodas do eixo interior do trem de pouso principal do lado esquerdo. A soltura da roda foi captada ao vivo no vídeo abaixo, gravado pelo canal CaliPlanes.

Logo após a roda cair, a torre de controle do Aeroporto Internacional de São Francisco pediu para que as aeronaves em aproximação arremetessem e esperassem uma verificação da pista.

O voo da United só foi avisado 20 minutos após a decolagem e o piloto afirmou que não teve nenhuma indicação sobre a perda de algum componente e decidiu continuar o voo até a companhia confirmar que a roda era de fato do avião, e orientar ele para pousar em Los Angeles.

A cidade do sul da Califórnia estava mais distante que o aeroporto de origem, mas causaria menos disrupção nas operações por ter 4 pistas paralelas e não 4 pistas cruzadas como São Francisco.

O Boeing pousou em segurança após 01h40 de voo, mas declarou “Pan Pan Pan” na aproximação e foi acompanhado pelos bombeiros do Aeroporto de Los Angeles. Toda a ação foi gravada em tempo real por um helicóptero da Fox News.

Em São Francisco, um carro que estava no estacionamento do aeroporto ficou seriamente danificado pelo pneu do Boeing 777, mas por sorte, ninguém estava dentro do veículo e nenhuma pessoa ficou ferida. Outro carro também chegou a ser atingido.

Após parar no portão de embarque em Los Angeles, o jato 777-200ER da United foi inspecionado. Já no outro lado do estado, a polícia isolou o local onde a roda parou, ainda no estacionamento do Aeroporto de São Francisco.


Nenhum comentário: