terça-feira, 5 de março de 2024

Embraer negocia linha de montagem do KC-390 na Arábia Saudita



Para conseguir vencer a concorrência, a Embraer aposta alto na venda do KC-390 Millenium para a Arábia Saudita. A proposta da empresa brasileira inclui a possibilidade de o cargueiro tático ser fabricado no país do Oriente Médio.

A Arábia Saudita estaria interessada em ser responsável por até 50% da produção das aeronaves a serem fabricadas localmente. O país vê o setor aeroespacial como um dos possíveis horizontes para a sua economia, que tem aproveitado recursos do petróleo para tentar se dinamizar.

Caso a Arábia Saudita selecione o KC-390 para sua força aérea, há o potencial de se tornar o maior ou um dos maiores operadores do modelo: atualmente, contam com 33 C-130H e sete KC-130H na frota. A encomenda de 20 C-130J e de cinco KC-130J é insuficiente para a substituição, além de haver a possibilidade de o KC-390 ser visto como uma aeronave com capacidades acima do C-130J.

Uma possível linha de montagem no Oriente Médio também poderia significar o reforço da campanha de vendas da Embraer na região. Até o momento, foram conquistadas vitórias em seleções feitas na Europa (Portugal, Hungria, Países Baixos e República Tcheca) e no extremo Oriente (Coreia do Sul).

Nenhum comentário: