sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Campanha de Lula associa Bolsonaro a canibalismo em inserção na TV



PT usa entrevista antiga de presidente em que ele afirma que "comeria um índio sem problema nenhum"

O Partido dos Trabalhadores subiu o tom de suas críticas a Jair Bolsonaro no primeiro dia de campanha eleitoral na TV neste segundo turno. Em vídeo veiculado na manhã desta sexta-feira, a legenda associou o atual presidente com a prática do canibalismo usando uma entrevista antiga do chefe do Executivo onde ele afirma que "comeria um índio sem problema nenhum".

"É pra comer. Cozinha por 2 ou 3 dias e come com banana. Eu queria ver o índio sendo cozinhado. Daí o cara: 'se for, tem que comer'. Eu como! Ai a comitiva, ninguém quis ir. Eu comeria um índio sem problema nenhum", fala o presidente no vídeo.


A propaganda lembra ainda outros momentos polêmicos de Bolsonaro, com a imagem do presidente usando o tripé de uma câmera para simular uma metralhadora e da discussão com a deputada federal Maria do Rosário.

O trecho foi retirado de uma entrevista concedida por Bolsonaro ao New York Times em 2016. A íntegra do bate-papo está publicada no canal oficial do chefe do Executivo. Na versão completa, o presidente explica que no ritual, a tribo cozinha o indígena após sua morte e que não foi ao local porque ninguém da sua comitiva quis o acompanhar: "É a cultura dele e eu me submeti aquilo".

Nenhum comentário: