Imagem obtida da marinha de EU, um míssil de Tomahawk é lançado do USS Stethem do contratorpedeiro do míssil-guiado da classe de Burke-classe de Burle durante o corredor Valiant bienal, exercício de treinamento de campo, o 20 de setembro de 2016. (US NAVY / Woody PASCHALL/AFP) |
Os Estados Unidos lançaram na noite desta quinta-feira uma ofensiva militar na Síria contra o regime de Bashar Assad. Na primeira ação militar do governo Donald Trump, as forças americanas bombardearam com 50 mísseis Tomahawk uma base aérea em Homs.
O bombardeio é uma resposta ao ataque com armas químicas lançado contra a população civil síria na última terça-feira. Segundo o governo americano, os aviões que participaram da ação que matou mais de 70 pessoas em Idlib partiram da base bombardeada nesta quinta. O presidente americano culpou o ditador sírio pela barbárie.
Esta é a primeira vez que os Estados Unidos atacam diretamente alvos ligados a Bashar Assad desde o início da Guerra na Síria, há seis anos. Em 2014, sob comando de Barack Obama, as forças americanas chegaram a bombardear o território sírio, mas em ações contra o grupo terrorista Estado Islâmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário