quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A hora e a vez do cidadão caçapavense. Ou: Um chute no traseiro da Rádio Capital


“Emenda Souza Lima” propõe plebiscito para aumentar número de vereadores em Caçapava

vereador Souza Lima
Tramita na Câmara de Caçapava projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Souza Lima (PMN), que prevê realização de plebiscito sempre que se alterar o número de cadeiras no Legislativo dentro dos limites constitucionais. A medida visa evitar os eventuais descontentamentos por parte do munícipe quando se pretende promover alteração desta natureza. 

Na justificativa, Souza Lima explica que o objetivo do projeto é harmonizar as iniciativas do legislador municipal com a vontade popular. Entende ele que ao submeter mudança dessa envergadura ao crivo dos cidadãos, dá-se ao vereador a oportunidade de externar seu ponto de vista, favorável ou não, preservando a imagem do Legislativo como um todo, e a sua em particular, de eventuais desgastes que poderão, assim, ser evitados.

Destaca, ainda, que o ineditismo da medida ao propor entendimento direto do parlamentar com seus representados, dá demonstração de respeito e consideração para com a opinião popular, bem como promove fomento à cidadania.

O projeto de Emenda a Lei Orgânica foi assinado conjuntamente com os vereadores Henrique Rinco (PSDB), Arnaldo Neto (PSC) e Sebastião Lopes da Silva (PT), e deverá ir a plenário para primeira votação na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro.

Por B. Veloso


4 comentários:

Anônimo disse...

Um vereador sem credibilidade nenhuma, temporário e quer fazer mudança. Tenha dó.

Brasilino Neto disse...

A postagem passa a idéia de que se pretende aumentar o número de vereadores, mas entendo que o propositor tenha como objetivo a realização do plebiscito para que a população seja consultada e caso a resposta seja negativa não se eleve o número de cadeiras. Por não ter lido o projeto integralmente, faço a afirmação de que se minha interpretação correta, que a mesma seja de imediato aprovada, e já deixo aqui declarado meu voto: sou contrário ao aumento do número de cadeiras à Câmara.

Anônimo disse...

Eu também sou contrário ao aumento de vereadores na câmara de Caçapava, e gostaria sim que fosse tomado providências quanto ao mal comportamento de pessoas que tem deturpado totalmente as sessões de câmara atualmente.

Lito disse...

O anônimo "1", você não entendeu a proposta do Souza Lima, leia-a bem e veja que ele não está propondo aumento do número de cadeiras e sim que a população seja consultada para isto, e se for dito não no plebiscito a palavra da Câmara deverá ser não. O Brasilino acima explica bem esta situação. O aumento, nestas condições, dependerá da população, tão somente.