O Hospital Sírio-Libanês confirmou nesta sexta-feira que o ex-governador de São Paulo e candidato do PMDB ao Senado, Orestes Quércia, 72, está com câncer na próstata. É uma recidiva de um tumor que ele já tratou há mais de dez anos.
Segundo o hospital, o tratamento já foi iniciado e Quércia está "bem, disposto e alimenta-se normalmente". O Sírio-Libanês informa que ele deve ter alta "nos próximos dias".
Por meio de nota divulgada em seu site, Quércia, afirmou que já teve uma "melhora significativa" após ter começado o tratamento e se disse "bastante animado".
O peemedebista garantiu que fez "questão de esclarecer as coisas para não ficar alimentando boatos" e pediu que seus eleitores façam o mesmo.
Na nota, Quércia afirma ainda que mantém a candidatura ao Senado.
"Muito em breve já estarei recuperado. A campanha continua firme e conto com o apoio de todos nesta reta final! Até a vitória!", diz, no comunicado.
Ontem, o Sírio-Libanês não divulgou informações do ex-governador a pedido da família. A própria assessoria de Quércia informava que o candidato fora internado por causa de dores lombares que vinha sentindo como consequência de uma cirurgia feita no começo do ano para retirada de uma hérnia de disco.
BIOGRAFIA
Ex-radialista, Quércia já foi vereador e prefeito de Campinas, senador, vice-governador e governador de São Paulo de 1987 a 1991.
Ele é um dos fundadores do PMDB e presidente do diretório paulista do partido.
Desde que saiu do governo, Quércia não venceu nenhuma eleição. Disputou a corrida presidencial em 1994, o governo estadual em 1998 e 2006 e o Senado em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário